quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Carimbos - Designação e Excesso de Contingente


DESIGNAÇÃO e EXCESSO DE CONTINGENTE
Na fase da designação o jovem irá tomar conhecimento se foi selecionado para o Serviço Militar ou foi incluído no Excesso de Contingente. Ser selecionado não significa que o jovem irá servir, ainda terá que passar pela Seleção Complementar.
IMPORTANTE
Ao invés de carimbo, as atualizações da situação do cidadão deverão estar em dia no Sistema Eletrônico de Recrutamento Militar  e Mobilização (SERMILMOB). 
A junta de serviço militar não deverá carimbar ou agendar data de apresentação no certificado de alistamento militar, se tiver impresso. As informações deverão ser consultadas no SERMILMOB, via www.alistamento.eb.mil.br - ACOMPANHAR ALISTAMENTO.

DESIGNAÇÃO - início de Jan 2019 (dias úteis)
Ao final da Comissão de Seleção os cidadãos (conscritos) deverão saber que terão que consultar a sua situação de 16 de dezembro de 2018 a 15 de janeiro de 2019, no site www.alistamento.eb.mil.br para saber o local e a época da apresentação, a fim de tomar conhecimento da distribuição.
No dia e hora estabelecidos comparecerá a designação, onde as seguintes providências serão adotadas:
- verificar se o nome consta na Relação de Designação e Distribuição
- colher a assinatura do convocado na Relação de Designação e Distribuição (não pode ser por procuração)
- o CAM não deverá ser carimbado para a distribuição da OM do convocado e a data em que deverá apresentar-se para a Seleção Complementar, tudo deverá estar no site (www.alistamento.eb.mil.br) para consultar estas informações.

EXCESSO DE CONTINGENTE
Os jovens que constarem da Relação do Excesso de Contingente estarão dispensados e deverão procurar a JSM de origem para requerer/solicitar seu Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI).
 Os conscritos constantes da Relação do Excesso de Contingente, que não se apresentarem durante a fase de designação para tomar conhecimento de sua situação, não serão considerados refratários.

SITUAÇÃO DE REFRATÁRIO
- Será considerado “REFRATÁRIO” o conscrito julgado apto e distribuído para uma Organização Militar que não comparecer à Comissão de Designação para tomar conhecimento da distribuição, ou que, tendo-o feito, não compareça ou não tenha concluído a Seleção Complementar.
- O brasileiro será considerado refratário por tantas vezes quantas forem as suas faltas anuais e sucessivas seleções se residir em município tributário e a partir do recebimento do CAM.
- O refratário, depois de alistado e vinculado a outra classe pela primeira vez, será considerado “EM DIA COM O SERVIÇO MILITAR” até a seleção da classe em que estiver vinculado.
- O refratário, depois de alistado e vinculado a outra classe, que faltar à seleção da classe a que estiver vinculado, não poderá fazer prova de que está “EM DIA COM O SERVIÇO MILITAR” até que tenha definido sua situação militar, mesmo que tenha efetuado o pagamento da multa prevista no RLSM, correspondente àquela situação. (Refratário pela 2ªvez)

Informações aos conscritos:
- por ocasião da apresentação para a Seleção Complementar, terão de conduzir consigo a Carteira de Identidade Civil e CPF (caso ainda não tenha apresentado desde o alistamento)
- Os designados para a Marinha do Brasil (MB) e a Força Aérea Brasileira (FAB), após o conhecimento da distribuição, ficam sob controle das respectivas Forças.

249 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Tanto um como outro devem procurar a Região Militar e verificar a disponibilidade de vagas. Havendo solicitar um redistribuição de Força Armada (MB - EB - FAB)

    ResponderExcluir
  4. Minha situação é:
    Fui ao BGP e fiz todo o procedimento provas, exames,etc. Carimbaram meu CAM e pediram para voltar dia 03/01/2013 para saber se serviria ou não porém eu optei por não ficar,mas não pude comparecer no dia o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Matheus,
      O Serviço Militar no Brasil é obrigatório. Porém como existem muito mais alistados do que vagas disponíveis para prestar o serviço Militar, grande parte da classe convocada é incluída no excesso do contingente.
      No seu caso, você deveria ter comparecido ao BGP para saber sua real situação militar: designação para uma Organização Militar (OM) de uma das três Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica) ou inclusão no Excesso do Contingente.
      Procure a Junta de Serviço Militar em que você alistou, com urgência. Lá, por meio de pesquisa, sua situação militar poderá ser verificada e, você será orientado de como agir.
      Tal providência deverá ser feita o mais rápido possível, pois caso você esteja designado, não tomar conhecimento da designação e não comparecer na OM em que deveria apresentar-se, sua situação militar passará ser a de refratário e, com isso, estará impedido, por Lei, de ausentar se do País matricular-se em cursos superiores, assumir cargos públicos etc.
      Caso seja de seu interesse, informe seus dados (Nome, nome da mãe e data de nascimento) para que seja feita pesquisa sobre sua situação militar. Com isso, você poderá ser orientado de como proceder.
      Att,
      Del Esp SM

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Ja peguei certficado ja ,soqueria saber porque nao servi .

      Excluir
    4. boa tarde, eu servir em 2002 em Brasilis rcg so que so tenho tres carimbo no meu sertificado de reservista o ultimo foi em 2005 agora quero obter os outros dois carimbos como faco alguem pode me ajudar por favor..

      Excluir
  5. estou sendo impedido de ser contratado por uma empresa devido eu nao ter o certificado de reservista ou pelo menos o carimbo no CAM de dispensa...minha data para apresentação é em julho/2013,mas nao posso esperar todo esse tempo para poder trabalhar.existe alguma forma de adiantar esse processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victor vc conseguiu resolver esse problema , eu estou com um parecido . ?

      Excluir
    2. A MESMA SITUAÇÃO ESTA ACONTECENDO COMIGO. QUERIA SABER SE TINHA COMO EU IR NO QUARTEL E FALAR COM O SARGENTO, PRA PELO MENOS ELE COLOCAR O CARIMBO DE EXCESSO DE CONTINGENTE...

      Excluir
    3. Eu nao fiz teste nenhum,fiquei em exesso de cotegencia me pediram pra ir na regional pegar o CDI,será que eu vou poder me apresentar de novo?

      Excluir
  6. olá perdi meu cam!! mas quero tirar uma dúvida

    queria saber quais carimbos colocam em cada etapa

    fui me alistar e peguei o cam, tem um carimbo atrás do cam assim: apresenta-se para seleção no BGP

    dai eu fui no BGp, fiz porva, etc.. aí o carinha la da mesa perguntou onde eu queria servi e colocou outro carimbo, que não sei qual é..quero saber qual é o carimbo dessa segunda etapa, quando vc não é dispensado

    aí depois eu fui de novo na data marcada nesse carimbo(que não sei qual é).
    aí nesse dia carimbaram meu cam como exesso de contigente(terceiro carimbo), mas quero saber esse segundo carimbo que colocam pra voltar de novo caso vc não seja dispensando de primeira..
    Meu irmão quer saber isso de mim

    ResponderExcluir
  7. Provavelmente foi:
    Apto na CSFA. retorne em (dia - jan) para tomar conhecimento da designação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compareça na Junta de Serviço militar mais próxima para sanar dúvidas no SERMIL.

      Excluir
  8. ola fui designado para voltar em janeiro para conhecimento da designação como é esse processo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compareça na Junta de Serviço Militar mais próxima para sanar dúvidas no SERMIL.

      Excluir
  9. Boa tarde , me chamo charles , e gostaria de saber , eu gostaria de servir , me alistei na minha cidade , e nao tinha batalhao , ae transferir o meu alistamento pra brasilia df , so que no dia da apresentaçao , deu excesso de contigente , ae tive que pegar a reservista , so que gostaria de servir , como posso ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Charles, depois que vc for para o excesso de contingente,no caso dispensado, n vai ter mas como vc servir atraves do alistamento, mas n esquenta n, se vc quer tanto servir estuda para fazer provas do exercito, no caso concurso todos o anos tem, se vc passar n a prova vc fica 7 anos la dentro, ai vc tem que fazer outra para continuar. espero que tenha ajudado

      Excluir
  10. Meu certificado apresenta dois carimbos, um indicando excesso de contingente e outro designando para cpor. Ambos foram carimbados na segunda etapa. Que providência tomar? Afinal, estou dispensado?

    ResponderExcluir
  11. recebi o carimbo para tomar conhecimento da minha designação, mesmo dizendo que não queria servir em diversas ocasiões, gostaria de saber quais são as chances de eu acabar como excesso de contigente, e não ter de servir??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda esta cedo para falar que ira servir , ainda vc passara pela seleção complementar , e é la que vários são dispensados ..

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  12. Faz um ano certinho q tinha q buscar a carta de dispensa... o que acontece se eu for buscar agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderá apanhá-la normalmente. A validade de seu CAM já deve estar vencida.

      Excluir
  13. Boa noite, fui ao BAGL aonde fui designado, porém pedi pra sobrar.. Mas agora eu quero servir, só que o meu cam já está carimbado como Excesso do Contigente. Tenho chances de servir ainda ?

    ResponderExcluir
  14. Fui despenssado por excesso de contingente, porém eu disse que queria servir a aeronáutica e mesmo assim me negaram ai outro jovem que estava ao meu lado foi designado a servir justamente a aeronáutica. Gostaria de saber por isso veio a acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VOCE DEVI TER NAO PASSADO NA ENTREVISTA , OU NO EXAME MEDICO ISSO QUE DISPENSA MUINTO OS CONSCRITOS , ELES BUSCAM UM BOM PERFIL , E OBSERVADO NO COMPUTADOR SOBRE O OCORRIDO DA SELEÇAO SOBRE A ENTREVISTA E O EXAME MEDICO , QUEM FOOOR GAY E DISPENSADO DO EB TAMBEM

      Excluir
  15. ola meu nome e lucas eu fui dispensado no excesso de contingente mais eu queria servi o exercito brasileiro,quando eu fui me alistar o rapaz que fazia as anotaçoes nao falou sobre,o qual eu queria escolher e ele falou so no exercito que tinha para se alistar e eu falei e na marinha ou aeronautica e ele falou que nao,tinha como se alistar nem um dos dois e isso e errado nao e;como eu fasso pra ter essa informaçao.me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compareça na Junta de Serviço Militar mais próxima para sanar a sua dúvida.

      Excluir
  16. Ola fui designado a Aeronautica mais nao quero servi ai pediram pra eu voltar la do dia 28 de janeiro ate o dia 10 de fevereiro para pegar o carimbo de excesso de contigente aki no DF VI Comar Lago Sul alguem ae e do DF ? e tem q voltar lá ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugiro que volte lá para acertar a sua situação militar. Se não fizer pode comprometer a retirada de título de eleitor, assinar contratos, tirar passaporte, trabalhar com carteira assinada,.... Compareça, é o melhor que tem a fazer.

      Excluir
  17. Boa tarde , Fiz a seleção complementar na Fab, e carimbaram no meu Cam , DESIGNAÇÃO “ e mandaram eu retornar em uma data , Tenho chance de servir ? Ou posso pegar o excesso de contigente ? . agradeço a Resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compareça a uma Junta de Serviço Militar para verificar a sua situação atual.

      Excluir
  18. Fui dispensado mais quero servir. O que devo fazer?
    Ainda não fui pegar o certificado de dispensa.
    Mim ajudem por favor

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde eu me alistei em 2012 até hoje nao voltei para jurar a bandeira essas coisas que tem q fazer e nao tenho os seis carimbos eu moro em santa cruz RJ o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. leo procure a JSM do seu municipio para mais informações.

      Excluir
  20. Boa Tarde, sou refratário. Pois me alistei no período errado.

    Fui até a JSM e me alistei, peguei o CAM e marcaram pra min voltar na mesma JSM. Existe a possibilidade de já me dispensarem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o cidadão deverá comparecer à Comissão de Seleção. Depois de ser verificada a sua situação laboral e intelectual o senhor poderá servir ou não. Normalmente, todo cidadão que não é voluntário para servir fica dispensado do Serviço Militar Inicial.

      Excluir
  21. Eu tenho 4 carimbos no cam o último é até designado para... no dia...
    só que não estou em perfeitas condições de saúde para ir. o que acontece se eu não for?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estará em dia com o Serviço Militar. Assim, não poderá fazer vários documentos para exercer sua cidadania.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. no meu deu excesso de contigente mais quero servir o que devo fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deverá procurar um JSM e tirar o seu CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação).

      Excluir
  24. Oi, Eu Sou Thiago,fui no quartel fazer os exames médicos e algumas provas e o sargento grampeou no meu CAM um papelzinho informando que eu sou apto seleção geral e me mandou comparecer no dia 5 do 1 de 2015 para tomar conhecimento da minha distribuição ? oque irá acontecer nesse dia ? será que eu irei ser dispensado? posso cair no excesso de contigente ?.

    ResponderExcluir
  25. meu filho foi dispensado dos serviços,mais infelizmente esqueceu de retornar para o ultimo carimbo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  26. Eu me apresentei no quartel dia 09/09/2014 e carimbaram meu CAM com as seguintes palavras " apto na seleçao compareça para tomar conhecimento da designaçao" ai me falaram o local, mais o que isso significa??

    ResponderExcluir
  27. Fui hoje a Seleção do Exército e recebi o carimbo "Apresente-se para o conhecimento da designação" mesmo informando que não desejava ser voluntário. Estou cursando o ensino superior e não gostaria de servir o exército (mostrei os comprovantes de matrícula da universidade na entrevista). Corro o risco de servir?

    ResponderExcluir
  28. No meu alistamento ta APTO , mais ele colaram um carimbo de " Excesso de Contingente então eu fui dispensado? mesmo sendo APTO ?
    Eu tenho que retorna a Junta Militar para mim ta marcando para jurar bandeira para mim ta pegando meu Reservista? Agradeço pela Atenção

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde.
    Meu filho recebeu um carimbo dizendo que está apto e deverá se apresentar em jan/2015 no BGP. Terá que servir? Ou existe outra seleção onde pode ser dispensado? Obrigada

    ResponderExcluir
  30. Boa noite.
    na entrevista do exercito eu disse que não queria servir, mais depois eu percebi que tomei a decisão errada.
    ainda tenho alguma chance de servir o exercito ou o meu nome vai cair no excesso de contingente?
    desde já, obrigado

    ResponderExcluir
  31. No meu cam estar carimbado o seguinte, comparecer em tau lugar e data para receber a designação porem nao quero ser dispensado oque fazer para nao receber contingente?

    ResponderExcluir
  32. Perdi meu CAM oque eu faço ? Pois tenho que fazer a designação eu consigo fazer segunda via do CAM com os mesmos carimbos ?

    ResponderExcluir
  33. Olá, Já sofri uma cirurgia de apêndice e queria saber se eu tenho chance de servi ao exército.? OBS: Quero muito servi! e jé passei pelos procedimentos anteriores agora falta eu tomar conhecimentos da DESIGNAÇÃO. Agradeço a resposta..

    ResponderExcluir
  34. Ola fui designado pura um tal idsup, mas n encontro informações sobre ele, alguem pode ajudar?
    no meu cam diz designado para scl conp no idsup

    ResponderExcluir
  35. alguem pode ajuda.
    eu fui dispensado por excesso de de contigente no dia 06 de janeiro, e meu CAM ainda ta cmg, até o dia 21, o meu pedagogo de onde eu estudo é sargento da areonautica, tem como me colocar na base onde ele tá, antes que eu entregue meu CAM ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao, porem você já foi classificado no excesso

      Excluir
  36. O QUE SIGNIFICA REALMENTE SELEÇÃO COMPLEMENTAR.
    PRECISO DESTA RESPOSTA ATÉ AMANHÃ.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
    LUCAS

    ResponderExcluir
  37. Eu fui ao lugar designado para mim, lá, eu fiz passei por algumas entrevistas e e recebi o carimbo com Excesso de Contigente, mas passaram para os outros que não receberam o mesmo carimbo, para voltarem outro dia para fazer o teste físico. Há a possibilidade de eu poder realizar esse teste mesmo com o carimbo de Excesso de Contigente?
    Douglas

    ResponderExcluir
  38. gostaria de saber o porque pergunta ,quer servi ou nao pois nao adianta nada, eu disse nao e demorou um ano para ser dispensado tanto tempo que perdi varios empregos ,um deles era na fepase com otimas renumeraçoes e beneficios que so tenho a gradecer os nossos governantes e suas borocrassias ,obrigado brasil pelos tempos perdidos; brasilsilsilsilsil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  39. Me alistei fora da data (em agosto), porém a data de retorno é apenas em julho, QUASE 1 ANO depois. Seria possivel adiantar essa data? Ja perdi vários empregis, inclusive concurso público por causa disso. Minha família e de baixa renda e preciso ajudá-los, porém não consigo emprego!! Muita burocrácia!

    ResponderExcluir
  40. Ola meu nome é Elias me alistei coloquei q queria servir mais ainda n chegou a data de jurar a bandeira, mais quero fazer o concurso publico da marinha, mais qm passar tem q ficar um ano la e pra servir tbm é um ano agora n sei se posso fazer o concurso da marinha e ir cursar um ano na marinha pq meu sonho era servir a marinha e crescer.
    Mais se eu passar no concurso, posso ir fazer o curso da marinha de um ano ?
    pq se eu fizer isso tenho q jurar a bandeira passar mais n vou poder servir, irei fazer o curso q é bem melhor, sera q eu posso ??

    ResponderExcluir
  41. ME AJUDEM POR FAVOR
    fui designado para a base aerea de minha cidade e fazer teste fisico, medico,entrevista pra selecionar os que serviráo ... sera no dia 4/5/2015
    só que eu vou ter que viajar pra um congresso e não voltarei antes dessa data, posso levar justificativa por ter faltado, posso pedir pra adiarem essa data, se eu faltar o que pode acontecer comigo, me ajudem galera

    ResponderExcluir
  42. ME AJUDEM POR FAVOR
    fui designado para a base aerea de minha cidade e fazer teste fisico, medico,entrevista pra selecionar os que serviráo ... sera no dia 4/5/2015
    só que eu vou ter que viajar pra um congresso e não voltarei antes dessa data, posso levar justificativa por ter faltado, posso pedir pra adiarem essa data, se eu faltar o que pode acontecer comigo, me ajudem galera

    ResponderExcluir
  43. OI GALERA meu no é andson é o seguinte eu fui mim apresentar chegando la o soldado mim chamou tudo bem ate ai mas logo ele mim falou vá ate a junta militar o seu CAM ta dando errado eu fui la o moço q estava la disse vc n ta dispensado n olhou o meu nome na lista e n constava q eu tava dispensado vou pro quartel de novo e continuo o msm pro só q ele falou q a lista vem de brasilia e meu nome n estava la e msm assim eu fui dispensado OQ EU FASSO MIM AJUDEM eu quero muito servi

    ResponderExcluir
  44. olá galera teve gente que ficou EXCESSO DE CONTINGENTE mais eu não fique isso garante que kja estou na força ja e certo ???????????

    ResponderExcluir
  45. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  46. No dia em que me alistei , veio inscrito no meu CAM na opção '' Deseja Servir ? '' A opção '' NÃO '', sendo que eu desejo servir .. haverá problema no dia em que eu me apresentar ?

    ResponderExcluir
  47. No caso de haver uma guerra aqueles que foram dispensados por excesso de contigente serao convocados a servir?

    ResponderExcluir
  48. Olá galera me alistei em 19/06/2013 me apresentei mas não voltei mais ao quartel , meu cam já passou da validade , como faço pra pegar o certificado de reservista

    ResponderExcluir
  49. Olá galera me alistei em 19/06/2013 me apresentei mas não voltei mais ao quartel , meu cam já passou da validade , como faço pra pegar o certificado de reservista

    ResponderExcluir
  50. Olá galera me alistei em 19/06/2013 me apresentei mas não voltei mais ao quartel , meu cam já passou da validade , como faço pra pegar o certificado de reservista

    ResponderExcluir
  51. ola tenho 7 carimbos no meu CAM passei pelos testes de saúde e pela entrevista e graças a Deus não tenho nada de errado
    esse carimbo diz pra eu voltar no dia 21/07 as 8:00 ´pra tomar conhecimento da minha designação eu quero muito servir será que eu consegui?

    ResponderExcluir
  52. Após fazer o alistamento me mandaram votar na junta. Isso quer dizer quer fui dispensado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o processo de alistamento dura cerca de 1 ano tanto para quem pega e para quem e dispensado

      Excluir
  53. Ae galera me alistei fiz tudo ai fui convocado pra fazer prova da CPOR

    fiz tudo certinho mais na prova física de 5 passei em 3. Agora tenho que voltar so em janeiro do ano que vem...... Gostaria muito de pegar exercito, porem to com medo de nao pegar. Sou musico e tals vcs acham que eu pego ???

    ResponderExcluir
  54. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  55. Pesso pelo amor de Deus me ajudem!!! Meu filho está servindo o exército Brasileiro entrou em Março desse ano e agora ele é pai e o salário não está dando pra sustentar sua família e ele quer sair mas os superiores dele não faz nada pra ajudar ele pelo contrário só tem prejudicado ele tem sido perseguido e isso anda acarretando vários problemas a ele pois há mais de vinte dias que ele está detido e anda fazendo uso de diazepan e anda com estado depressivo fala o tempo todo em suicídio me ajude pelo amor de Deus como faço e onde vou pra conseguir a baixa dele? Antes que seja tarde

    ResponderExcluir
  56. Pesso pelo amor de Deus me ajudem!!! Meu filho está servindo o exército Brasileiro entrou em Março desse ano e agora ele é pai e o salário não está dando pra sustentar sua família e ele quer sair mas os superiores dele não faz nada pra ajudar ele pelo contrário só tem prejudicado ele tem sido perseguido e isso anda acarretando vários problemas a ele pois há mais de vinte dias que ele está detido e anda fazendo uso de diazepan e anda com estado depressivo fala o tempo todo em suicídio me ajude pelo amor de Deus como faço e onde vou pra conseguir a baixa dele? Antes que seja tarde

    ResponderExcluir
  57. Pesso pelo amor de Deus me ajudem!!! Meu filho está servindo o exército Brasileiro entrou em Março desse ano e agora ele é pai e o salário não está dando pra sustentar sua família e ele quer sair mas os superiores dele não faz nada pra ajudar ele pelo contrário só tem prejudicado ele tem sido perseguido e isso anda acarretando vários problemas a ele pois há mais de vinte dias que ele está detido e anda fazendo uso de diazepan e anda com estado depressivo fala o tempo todo em suicídio me ajude pelo amor de Deus como faço e onde vou pra conseguir a baixa dele? Antes que seja tarde

    ResponderExcluir
  58. Pesso pelo amor de Deus me ajudem!!! Meu filho está servindo o exército Brasileiro entrou em Março desse ano e agora ele é pai e o salário não está dando pra sustentar sua família e ele quer sair mas os superiores dele não faz nada pra ajudar ele pelo contrário só tem prejudicado ele tem sido perseguido e isso anda acarretando vários problemas a ele pois há mais de vinte dias que ele está detido e anda fazendo uso de diazepan e anda com estado depressivo fala o tempo todo em suicídio me ajude pelo amor de Deus como faço e onde vou pra conseguir a baixa dele? Antes que seja tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda ele ir no INSS pedir licensa, e fala pra ele que ele pode fazer bicos em outros lugares para aumentar a renda

      Excluir
  59. Fui dispensado por excesso de contigente mas estava apto para servir mas me provaram com uma lei q ainda posso servir como refratario por que eles nao avisaram la na hora da dispensa ? Porque eleles nao querem ter mais trabalho por isso??

    ResponderExcluir
  60. Olá, vou fazer o Npor hoje o teste Fisico, nao sou acostumado com exercicios Fisicos, provavelmente eu nao passarei nesse teste, ainda tenho chance de servir?

    ResponderExcluir
  61. Olá Boa tarde, gostaria de saber o seguinte: Ontem eu fui na Seleção do Exército e fui dispensado, mas eu queria servir a Marinha ou Aeronautica e o Soldado que fez a entrevista não me perguntou se não eu tinha falado a ele. E agr como faço para Servir a Marinha ou o a aeronáutica... me ajudem!

    ResponderExcluir
  62. Olá Boa tarde, gostaria de saber o seguinte: Ontem eu fui na Seleção do Exército e fui dispensado, mas eu queria servir a Marinha ou Aeronautica e o Soldado que fez a entrevista não me perguntou se não eu tinha falado a ele. E agr como faço para Servir a Marinha ou o a aeronáutica... me ajudem!

    ResponderExcluir
  63. Meu filho, universitário desde o início do ano, foi considerado apto na seleção e informado que deverá retornar na CS no dia 11.01.16 para tomar conhecimento da designação. Ocorre que nesta data ele não estará no país. Alguém sabe como ele deve procede? Apresentar um requerimento prévio juntando a passagem e requerendo nova data? Se positivo, para quem?

    ResponderExcluir
  64. Esse tal TG só atrapalha a vida da gente.. mano, eu já perdi uns 3 empregos por conta dessa @! * preciso me sustentar e aí? Esse povinho fdo quartel não vai me alimentar, nao vai pagar minhas contas! Acho uma sacanagem ser considerado uma porra de uma lei onde o contratador não pode admitir um funcionário que não tenha a droga do reservista ainda! Fiz 18 anos esse ano, nem teve a primeira chamada ainda e ai? Vou fazer o que da minha vida pra conseguir dinheiro? Rodar bolsinha só se for né... quero que o Brasil se exploda!! Se tiver uma guerra nessa porcaria de país eu vou ajudar o oponente que eu ganho muito mais!

    ResponderExcluir
  65. Viva as forças armadas e a sua tirania!

    ResponderExcluir
  66. Alguém sabe qual é o limite de recrutas ?

    ResponderExcluir
  67. peguei excesso de contingente, mais quero ou queria servir tem como recorrer?

    ResponderExcluir
  68. estou sendo impedido de ser contratado por uma empresa devido eu nao ter o certificado de reservista ou pelo menos o carimbo no CAM de dispensa...minha data para apresentação é em 18/01/2016,mas nao posso esperar todo esse tempo para poder trabalhar.existe alguma forma de adiantar esse processo?

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Olá , eu me chamo Bruno me apresentei no QUARTEL mais quero servir à Aeronáutica , tem alguma coisa haver ou pode se escolher do QUARTEL mesmo e de lá eles caminham ? Me mandem um e-mail por favor
    BRUNO_JOVEM2012@HOTMAIL.COM
    OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  71. Olá, fiz todos os procedimentos corretamente e fui dispensado por excesso de contingente. Foi marcado uma data de retorno para que buscasse a carteirinha, mas não pude comparecer. Qual o procedimento?

    ResponderExcluir
  72. Olá, eu perdi minha CAM ,sendo que eu já fiz os exames e tal,recebi o carimbo para tomar conhecimento da minha designação agora em Janeiro eu lembro o dia,mais perdi o CAM oque devo fazer ?

    ResponderExcluir
  73. fiz o exame normalmente passei nas provas fisicas e mesmo assim fiquei de excesso de contingencia , como posso me alistar no exercito brasileiro mesmo como o CAM JA CARIMBADO ? devo voltar ao serviço militar para uma nova analise o que devo fazer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após entrar no excesso de contigente nao a mais oque fazer , só se fizer prova para se tornar um militar.

      Excluir
    2. Após entrar no excesso de contigente nao a mais oque fazer , só se fizer prova para se tornar um militar.

      Excluir
  74. Bom Dia ! fui chamado, assim como todos os voluntarios e nao voluntarios para a BGP para saber se ia server ou não, chegando la recebi a pessima noticia sobre excesso de contingente! antes de partir(quase chorando) criei coragem para falar com uns oficiais, eles devem ter notado minha cara de desespero ! ai pegaram e colocaram meu nome na lista do 32º GAC, assinei e pediram para volta para la dia 18 de Janeiro ! Alguem poderia me dizer oque sera feito na proxima etapa? Sera se ira da tudo certo? SÓ PRA CONSTA: FUI ALUNO DO NPOR, só nao passei no ultimo teste

    ResponderExcluir
  75. sabe me dizer se o cara for dispensado e mesmo assim quiser servir o que devo fazer para servir

    ResponderExcluir
  76. Estou no terceiro carimbo acho que indo pro quarto, depois do quarto já irei trabalhar pro exército? Ou irei voltar más vezes? (Homem)

    ResponderExcluir
  77. Bom,servi na Marinha um ano e um mes,só que um mês eu teria direito a férias não é? Na mi há primeira reservista daí um ano e um mês na segunda saiu só um ano.e esse NES a mais que eu fiquei ?dveria ter sido enganado e ter tido 13 e férias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu teria que ter servido só um ano .a minha primeira reservista,saiucom um ano e um mês.Tinha perdido e fui tirar a segunda via no 8 distrito naval,pra minha surpresa saiu só um ano.Eu não tinha direito a férias e outros encargos?haveria possibilidade de ter enganado já que passou a data de um.mes.?

      Excluir
  78. Me perguntaram qual força eu queria servir, respondi Aeronáutica,dia 11 de janeiro 2016 voltei lá veio no meu Can 1Gaaae. Tá certo isso ? Quais os procedimentos devo fazer para reverter isso me ajudem. Obrigado

    ResponderExcluir
  79. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  80. Olá eu já fiz 3 etapas a 1° o alistamento a 2° foi quando fiz exames odontológicos exames escritos psicológicos a passei e falaram pra voltar dia 06/01/2016 para reconhecimento da designação, pois bem fui aí carimbaram o seguinte designado para incorporação dia 17/02/2016 isso quer dizer q eu irei servir ou não ainda tem mas exames?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EAI AMIGO TO NESSA MESMA SITUAÇÃO,"SELEÇÃO COMPLEMENTAR"SÓ DEPOIS DE PASSAR POR ESSA SELEÇAO DE FATO ESTARÁ DENTRO,LEMBRE-SE SERÁ FEITOS MAIS TESTES DE SAÚDE,PSICOTECNICO E FISICOS

      Excluir
  81. não vc vai servir o exercito conscrito boa sorte irmão de farda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q bom espero mesmo quero muito servir a minha pátria.
      Obrigado irmão de farda kkkkkk

      Excluir
  82. O q é feito em uma seleção complementar?

    ResponderExcluir
  83. O q faz um pelotão de comunicações? Pra ser mas específico o 13° pelotão de comunicações

    ResponderExcluir
  84. Olá fui designado para a seleção complementar no dia 21/06/2016,no 7 distrito naval,porém não desejo servir oque vai acontecer nesse dia lá ? Tenho chance de ser dispensado,já perdi vários empregos por conta da demora e minha mãe e doente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você se alistou no ano passado?
      Depende muito, mas praticamente você já esta dentro!

      Excluir
  85. eu sobre queria saber se teria chances de me alistar novamente ter uma nova chance de servir

    ResponderExcluir
  86. eu sobre queria saber se teria chances de me alistar novamente ter uma nova chance de servir

    ResponderExcluir
  87. fui apto no rancho mas nao apto no rp irei servir? irei apresenta 15/02/16

    ResponderExcluir
  88. Oi gostaria de saber como faço para servir depois de ter sido dispensado por excesso de contingente gostaria muito de servi tem possibilidades

    ResponderExcluir
  89. fiz o alistamento com 17 anos, vou voltar na JSM, 11 julho pra saber se fui dispensado ou não. como saber se vou ficar ou não antes da data ?

    ResponderExcluir
  90. Bom alistei janeiro do ano passado carimbaram q eu deveria voltar 19/08/2015 para seleção complementar fui ai carimbaram q eu deveria voltar dia 06/01/2016 para distribuição pois bem fui ai carimbaram q eu deveria voltar dia 17/02/2016 para a seleção completar pois vem fui ai carimbaram q eu deveria voltar dia 22/02/2016 no caso hoje pra saber o resultado pois bem fui mas não falaram o resultado carimbaram q eu deveria voltar dia 24/02/2016 levar produtos de higiene uma roupa na mochila caso eu precise tomar banho. Eu queria saber o q isso quer dizer? e o q vai acontecer no dia 24/02/2016?

    ResponderExcluir
  91. Eu que saí por causa do excesso de contingente eu posso me alistar de novo mais agora para marinha ou de novo para o exército brasileiro

    ResponderExcluir
  92. Eu saí por causa do excesso de contingente eu posso me alistar de novo mais agora eu quero para a MARINHA ou de novo para o exército brasileiro

    ResponderExcluir
  93. Eu recebi excesso de contigencia mais tive que ir embora de Brasília ! Estou em Maringá - PR .. eu tenho q retornar para Brasília para ir na Junta ou posso ir em uma junta aqui em Maringá ?

    ResponderExcluir
  94. bom dia, não compareci na junta militar pra carimba minha resevista que devo fazer ?

    ResponderExcluir
  95. Boa noite....gostaria de saber quando o recruta recebe a identidade de militar e quando acontece a formatura de recruta para soldado no RCG.

    ResponderExcluir
  96. Boa noite....gostaria de saber quando o recruta recebe a identidade de militar e quando acontece a formatura de recruta para soldado no RCG.

    ResponderExcluir
  97. Ola! Me alistei na capital, mais voltei pro interior, e não compareci na data marcada posso pedir a inscrição do meu alistamento na capital pro interior?

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Se o candidato já cumpriu sua obrigação militas , servindo a uma das 3 forças armadas e foi dispençado pegando seu certificado de reservista , e queira ser voluntário à servir em outra firça (ex:serviu a marinha, e quer ser voluntário à servir ao exercício.) e pode fazer essa opção ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não.
      Vc só poderá servir outra FA por meio de concurso público.

      Excluir
  100. Olá, fui dispensado por excesso de contingente em fevereiro. Só que o sargento carimbo o cam de todos de verde dizendo "como todos querem servir, vocês poderiam ser voluntários para tentar na turma b" turma b seria para outro local ou quartel. Isso seria possível ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Creio que até o presente momento se não foi chamado deverá buscar prestar prova para ingressar nas Forças Armadas.

      Excluir
  101. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  102. Bom, eu fui me alistar e atrás da minha CAM está escrito: Retornar à junta militar dia 16 de Agosto de 2016. O que eu vou fazer novamente na junta militar? Eu não deveria ir diretamente ao regimento da OM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se em seu CAM está escrito para retornar à JSM, você deverá confirmar a sua situação na JSM.

      Excluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. bom, eu fui a CS na junta, e fui apto a servir...foi marcada uma nova data para comparecer no quartel, por ser apto a servir quer dizer que eu vou servir, ou ainda vai ter outra estapa para fazer ?
    OBS:se souberem me responder...Agradeço !!! Gean Carlos

    ResponderExcluir
  105. me alistei e tenho meu cam, mais la ñ tem a data de quando eu devo comparecer ao quartel

    ResponderExcluir
  106. Olá, gostaria de saber se mesmo sendo excluso do serviço militar por excesso de contingente, eu poderia tentar ingressar novamente? Ou poderia tentar um concurso público de âmbito militar? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Sugiro que tente prestar prova para ingresso na carreira militar por meio de um das escolas das Forças Armadas.

      Excluir
  107. Bom, perdi meu CAM com todos os carimbos, só estava aguardando apenas para buscar meu certificado de reservista, porém, perdi meu CAM, o que devo fazer para conseguir outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Compareça a Junta de Serviço Militar, pois eles possuem os dados guardados no Sistema.

      Excluir
  108. Olá tenho 22 anos e me alistei mas não compareci na data de seleção como faço pra conseguir a reservista ou o certificado de despença . e quanto de multa eu vol pagar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se dirija a uma Junta e confirme a sua situação militar. O valor da multa é baixo. Só confirme o valor pela tabela deste site e o valor do site da Diretoria de Serviço Militar (http://dsm.dgp.eb.mil.br/index.php/multa-minima).

      Excluir
  109. Por que meu CAM ta dizendo que eu não quero servir? Sendo que eu quero servir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Esta informação serve somente para levantar quem gostaria de servir e quem realmente servirá. Esta resposta não interfere na escolha.

      Excluir
  110. Por que meu CAM ta dizendo que eu não quero servir? Sendo que eu quero servir? Marcelo Vitor da Costa Ferreira .. 98603-6029

    ResponderExcluir
  111. Ola sou leonardo fui dispensado ja so que meu sonho e servir o exercito,hoje estou com 22 anos como devo faser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite
      Recomendo buscar outra oportunidade como prestar prova para a Escola de Sargentos das Armas ou Academia Militar das Agulhas Negras.

      Excluir
  112. No meu cam está escrito que tenho que retornar a junta de serviço militar mas está escrito 12 região então não sei se foi onde eu me alistei ou nessa 12 regiao

    ResponderExcluir
  113. Meu filho quer servir na marinha, se não tiver vaga, ele recebe dispensa por excesso de contingente?

    ResponderExcluir
  114. Fui incluído no excesso de contingente onde fui designado e me deram o cam para levar na junta acompanhado de uma foto e id. Meus amigos que foram designados a outro local, foram dispensados e não ficaram com o cam. Por que eu fiquei com o cam?

    ResponderExcluir
  115. Boa Tarde, Gostaria de tirar uma duvida, fui selecionado depois do alistamento militar para a segunda parte da seleção do serviço militar ( exame medico fisico e tal) na data em 2014 fui refratário não compareci, apos essa data tive 2 problemas com a justiça apos os 18 anos fui pra cadeia e tal, retornei na junta militar e fui selecionado para um novo alistamento no batalhão, gostaria muito de servir o exercito brasileiro, minha duvida é mesmo com 2 passagem pela policia sendo um art 155, e um art 180, agora com 20 anos, eu poderia servir o exercito brasileiro? desde ja agradeço boa tarde a todos!

    ResponderExcluir
  116. Olá meu nome é SANTIAGO no meu cam só tem um carimbo, fui dispensado por excersso de contingente ainda tenho como servi?

    ResponderExcluir
  117. Olá meu nome é SANTIAGO no meu cam só tem um carimbo, fui dispensado por excersso de contingente ainda tenho como servi?

    ResponderExcluir
  118. Eu me alistei e quis servir, mas agora mudei de idéia, não quero mais, posso pedir baixa na minha apresentação ?

    ResponderExcluir
  119. Ola chamo Junior.
    Sou refratário já fiz os teste de aptidão e médico e fui considerado apto, carimbaram meu CAM como apto e pediram para mim acompanhar minha situação no site do Exército que dia três de Janeiro saí a resposta definitiva.
    O que acontece é que eu passei em um concurso público e na segunda fase pedem o CERTIFICADO DD DISPENSA, o que eu ainda não tenho. Posso enviar meu CAM mesmo que eu ainda não tenha resolvido minha situação?
    Por favor me responda 093991786851.

    ResponderExcluir
  120. Me chamo mauro alves.Gente no meu cam tá dizendo apto comparece no 12 gaaae no dia 11.01.2017para tomar conhecimento da designação..eu fiz todos os exames e passei em todos .oque significa isso alguem sabe me dizer

    ResponderExcluir
  121. Me chamo mauro alves.Gente no meu cam tá dizendo apto comparece no 12 gaaae no dia 11.01.2017para tomar conhecimento da designação..eu fiz todos os exames e passei em todos .oque significa isso alguem sabe me dizer

    ResponderExcluir
  122. Meu irmão fez o alistamento mais não teve a opção de servir mesmo ele querendo o que ele pode dazer para servir??

    ResponderExcluir
  123. Meu irmão se alistro mais na nossa cidade não tinha a opção de servir o q ele deve fazer para seguir uma carreira Militar??

    ResponderExcluir
  124. Meu irmão se alistro mais na nossa cidade não tinha a opção de servir o q ele deve fazer para seguir uma carreira Militar??

    ResponderExcluir
  125. Hey galera...fui designado ir dia 12 de janeiro não tem como eu ir, será se eles mudam a data?

    ResponderExcluir
  126. Olá me chamo Alison e gostaria de servir a Marinha do Brasil.
    Mais estou em duvida se preciso levar meu alistamento no Quartel ou a Junta Militar?
    Por que no Exercito Brasileiro deu excesso de contingente, se eu tenho chance de servir a Marinha do Brasil ainda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo fez concurso pra entrar na marinha

      Excluir
    2. Obrigado, mais sera que so pelo concurso eu consiga? Com o alistamento ainda pode ter chances?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  127. Ola boa noite gostaria que alguem me ajude a saber se ainda posso servir pois fui informado por fonte de dentro do quartel que ainda posso servir fui liberado da apresentaçao do serviço militar obrigatorio inicial mas ainda nao fui buscar minha reservista por isso posso servi ainda alguem ai pode me informa se e verdade ou mentira?

    ResponderExcluir
  128. Ola boa noite gostaria que alguem me ajude a saber se ainda posso servir pois fui informado por fonte de dentro do quartel que ainda posso servir fui liberado da apresentaçao do serviço militar obrigatorio inicial mas ainda nao fui buscar minha reservista por isso posso servi ainda alguem ai pode me informa se e verdade ou mentira?

    ResponderExcluir
  129. Olá gostaria de saber o seguinte eu deveria ter me apresentado em outubro do ano passado mais só que eu mudei para uma cidade onde não tinha junta militar e agora eu voltei para minha cidade gostaria de saber se corro risco de acontecer alguma coisa comigo?

    ResponderExcluir
  130. Eu servi o serviço militar obrigatório mas meu superior não quer me dar o meu certficado de reservista, é possivel isso??

    ResponderExcluir
  131. Eu gostaria de servir mais eu caí no excesso de contigente tem como mudar isso ?

    ResponderExcluir
  132. eu dei excesso mais quero servi com quem eu falo pra mim ajudar por favor é meu sonho

    ResponderExcluir
  133. Boa tarde porque devemos carimbar a CAM durante 5 anos ??

    ResponderExcluir
  134. ola o meu nome é tallis,eu fui verificar a minha situação no exercito,e estava como excesso de contingente,mantaro eu comparecer no próximo mês, eu ainda posso recorrer por que, eu quero muito ficar ,ainda não dero o carimbu no cam.

    ResponderExcluir
  135. Sou Maicon Danzer,peguei minha dispensa por excesso de contigente,mas gostaria de servir, oque devo fazer? Favor entrar em contato 0155597192071

    ResponderExcluir
  136. Olá . Fiz todos os testes , terei que voltar dia 04/01/2017 agr , fui designado e ainda posso dizer que n quero servi ? Essa é minha dúvida

    ResponderExcluir
  137. Olá. Fiz os testes, fui apto na Seleção Geral, hoje, dia 03/01/2017, voltei ao Quartel, e fui dispensado por excesso de contingente, mas quero servir. Tem como recorrer para poder servir?

    ResponderExcluir
  138. óla meu nome e Rafael mim alistei hoje mais quero fazer concuso pra fuzileiro naval se eu passa posso deixar de sevi pra ir pra fuzileiro ??? mim envie no meu emeio a resposta obg rafaplay05@hotmail.com

    ResponderExcluir
  139. Eu tinha que comparecer hoje 04/01/17
    Mais perdi o horario de entrada, então, irei amanhã 05/01/17
    Queria saber se isso vai me prejudicar em alguma chance de servir

    Eu Quero muito servir...

    ResponderExcluir
  140. Boa noite, meu irmão vai fazer a designação amanhã. Porém no carimbo que deram a ele não consta o horário. Tem algum horário certo para ele chegar ou ele só precisa saber o dia de ir? Por favor, ajudem.

    ResponderExcluir
  141. Bom dia, gostaria de alguns esclarecimentos, no dia 03/01/2017, compareci ao BGP, fui designado para o 32 GAC, tenho que ir lá para outra seleção no dia 23, de janeiro, de 2017. A minha duvida, é se eu posso ainda ser dispensado ou se só será dispensado os que pedirem e que realmente não quiserem incorporar. OBS: Eu quero muito servir.

    ResponderExcluir
  142. Olá gostaria de servir à força aérea mas fui designado para o exercito, há alguma forma de recorrer?

    ResponderExcluir
  143. mandaram vortar dia 14 de fevereiro no quartel de calsa diz sapato preto e camiseta branca...por que???

    ResponderExcluir
  144. na internet esta assim
    desiginado á incorporação
    com pareça na comissão de seleção na data do dia 02/01/2017 á 13/01/2017 dai fui dia 2 e carimbaram pra vortar dia 12/02/2017 de camiseta branca...mais nao sei se era pra comparecer nos outros dias depois do dia 2

    ResponderExcluir

Favor deixar registrado seu nome e telefone para resposta.