quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Início da Comissão de Seleção - Brasil

O afluxo anual de um contingente de aproximadamente 1,6 milhões de jovens no Serviço Militar exige permanente preparação e atualização dos quadros das Forças encarregadas de sua formação e qualificação, tanto militar, quanto profissional, permitindo prover a Nação brasileira com igual efetivo de cidadãos de sólidas convicções éticas e conscientes de seu papel na sociedade. Com a renovação dos contingentes anualmente contribui-se, decisivamente, para aumentar a identificação da Força Terrestre com a Nação e previne segregação do estamento militar.

O Serviço Militar representa, para muitos jovens oriundos das camadas mais pobres da população, uma oportunidade para capacitarem-se profissionalmente ou melhorarem seu nível educacional, dando-lhes melhores condições de inserção no mercado de trabalho.
Comissão de Seleção
De meados de agosto a primeira quinzena de novembro de cada ano, milhares de jovens, das diversas camadas da sociedade comparecerão à seleção para iniciar o processo de recrutamento das Forças Armadas.
 
Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas (CSPFA)
A partir de 15 de fevereiro a  25 de novembro de cada ano, podendo mudar, milhares de jovens, das diversas camadas da sociedade comparecerão à Comissão de Seleção Permanente das Forças Armadas para iniciar o processo de recrutamento das Forças Armadas nas cidades de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre,  Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.


Jovens Cidadãos sejam bem-vindos!


10 comentários:

  1. se o jovem tiver uma passagen na policia por um erro dele ele podera servi o exercito, tera chance como os outros para servi a carrera militar ou sera despensado na hora ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo o cidadão em idade de alistamento terá condições de ir à Comissão de Seleção.

      Excluir
  2. Caso o jovem perca o dia da seleção, o que fazer ? Será obrigatório servir ou ainda poderá ser dispensado ? (No caso o jovem atrasou dois dias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure cumprir com sua obrigação no dia marcado, demonstra no mínimo responsabilidade para ser empregado em qualquer outra atividade.

      Excluir
    2. Se for no mesmo ano, poderá se apresentar em outra data sem maiores problemas.

      Excluir
  3. Meu filho quer servir na marinha, se não tiver vaga, ele recebe dispensa por excesso de contingente?

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, gostaria de alguns esclarecimentos, ontem (03/01/2017), compareci ao BGP, fui designado para o 32 GAC, tenho que ir lá para outra seleção no dia 23, de janeiro, de 2017. A minha duvida, é se eu posso ainda ser dispensado ou se só será dispensado os que pedirem e que realmente não quiserem incorporar. OBS: Eu quero muito servir.

    ResponderExcluir
  5. Quero muito servi o exército como posso fazer pra entra no exército???

    ResponderExcluir
  6. fui dispenso por falta de contigenti e queria sabe si eu ainda posso servi e meu sonho

    ResponderExcluir

Favor deixar registrado seu nome e telefone para resposta.